Tag: Perguntas Literárias

Na Alegria de Ser...CHEGAMOOOS!
E chegamos com a primeira Tag literária do blog!!  #Glórias \O/
Encontrei essa tag lá no grupo Se organizar, todo mundo bloga (o grupo que está me ajudando muito com o BEDA) e achei interessante responder ela aqui para vocês :D


1 - A capa mais bonita da sua estante
Sem sombra de dúvidas, De Volta aos Quinze (Bruna Vieira). Sou apaixonada pela ilustração da capa ♥

2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Acho que seria o Hanns Hubermann, o pai adotivo de Liesel Meminger de A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak). Seria interessante ter ele como amigo hahaha

3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
A linda da Josefa Alves, autora de Teshuvá:O Retorno de Lisa. Ela até veio para o Retiro de Semana Santa, mas faltou o tal do tempo, organização, etc. Mas foi incrível ela falando do objetivo do livro no final do retiro e dos testemunhos que ela recebeu de jovens que leram ♥

4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Certamente, O Cortiço (Aluísio Azevedo). Já comentei dele aqui no blog. Nem sequer terminei. Eu até gostei da forma como as histórias e os personagens se ligam. Porém, confesso que me escandalizei com alguns momentos. E foi nesses momentos que eu desisti dele.

5 - Uma história confusa?
Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern). Ainda não terminei de ler, mas estou amando! Acho a história confusa por dois motivos: Pela forma como é narrada no livro (através de cartas, e-mails, chats, etc.) onde me confundi diversas vezes por tentar entender qual personagem estava falando no momento e também pelos encontros e desencontros na vida deles.

6 - Um casal?
América e Maxon de A Seleção (Kiera Cass). Com eles aprendi que todo orgulho, egoísmo, dor pode ser vencido pelo amor.

7 - Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste).
Mais dois personagens de A Seleção hehehe: Celeste Newsome e o Rei Clarkson. Passei a série toda querendo dar um murro na cara deles. A única diferença é que eu aprendi a gostar da Celeste, já do Rei não posso dizer o mesmo.

8 -  Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro).
Acho que eu tiraria a Ruby, amiga de Rosie em Simplesmente Acontece. Como eu disse, ainda não terminei de ler o livro, mas ainda não fui com a cara dela. Acho a presença dela meio desnecessária na vida da personagem por mais que as duas sejam amigas. Sei lá, minha opinião pode mudar até o final do livro.

9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Acho que viveria em Teshuvá mesmo. Com exceção das seitas, rituais e tals, seria bem legal viver em Volterra, ser amiga da Lisa e tentar ajudar ela a fazer menos burrice hahaha

10 - Qual o maior e menor livro da sua estante?
Maior livro: Morte Súbita (J. K. Rowling)
Menor livro: Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes (Augusto Cury)



Espero que tenham gostado dessa lindíssima tag que eu amei fazer. Se vocês tem sugestões de post, querem mais posts como esse, ou, até mesmo, fizeram essa tag também, mande para nós através dos comentários ou através das redes sociais ali do lado :D
É isso meu povo!
Fiquem com Deus!
Um Xêro e #TamoJunto ;) 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016