A simplicidade de uma criança


"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele."
Lucas 18,17

Tenho contemplado e, de certa forma, aprendendo algo engraçado.
Tenho uma irmã de 5 anos de idade que está vivendo suas pequenas aventuras na pré-escola. E como toda criança, ela precisa chegar em casa tagarelando todas as suas histórias.
Nessa semana, ela vem me falando sobre uma amiga nova que ganhou. E eu penso comigo: “Deve ser uma amiga como as outras, que brincam, gritam, cantam, voltam juntas da escola, nada muito especial” ...Me enganei.
Então as duas começaram a trocar desenhos, cartinhas (com “letras” recém aprendidas ilegíveis) com direito a envelopes e tudo. E a minha pequena Stella se esforçando para fazer desenhos e sempre que ELA ACHA necessário, pede a nossa ajuda ou opinião. Enquanto está chovendo problemas em casa, ela está preocupada em empenhar todo o seu carinho a sua amiga e, como toda criança, não tendo a mínima ideia do que esta acontecendo.
Porque eu não sou assim? Porque eu não passo por cima das dificuldades e me preocupo mais em amar?
Em terra de WhatsApp, porque não penso em algo criativo para as pessoas que eu amo?
Essa simplicidade de coração de criança me faz me sentir insensível.
Precisamos ter esse coração simples, que se reconhece pequeno. Um coração como de uma criança (sem deixar de lado a nossa maturidade,claro). A simplicidade de uma criança para ganhar o reino de Deus.
Talvez meu coração seja adulto demais.Ainda tenho algumas coisinhas a aprender com a minha pequena.


Comentários

  1. Meu coração também ficou adulto demais :(
    Dá uma saudade da inocência, da simplicidade e da alegria que eu tinha quando era criança... a vida era tão mais bonita...

    umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E então o tempo passa e nem percebemos e a nossa forma de olhar as coisas muda também :/ Mas ainda bem que temos esses pequenos para nos relembrar o quanto é bom :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016

Tag: Perguntas Literárias