Já pensou se cai?


Parei em uma praça terça de manhã e fiz algo que a algum tempo eu não fazia: Observar.
Muitas pessoas estavam por lá por conta do WiFi livre que tinha disponível. Confesso que no início também estava lá por esse motivo, mas não consegui ficar mais do que 5 minutos no Instagram. 
Fiquei em baixo de uma árvore da qual caíam inúmeras folhas. Foi então que um pensamento assolou minha cabeça: "Já pensou se um desses galhos grossos e enormes caem em cima de mim?" 
Pensamento bobo né? Mas esse pensamento me levou a pensar mais. 
"Será que quando isso acontecer, vou ter vivido o suficiente? Fiz tudo aquilo o que Deus me pediu? Ensinei a minha irmã mais nova a segui-Lo?
Será que quando cair, viu ter dito 'Eu te amo' o suficiente para aquele que eu amo? Será que eu demonstre com ações ao invés de palavras ditas da boca pra fora? Será que eu amei as pessoas ao meu redor? Perdoei as que eu tinha para perdoar?"
Foi quase um exame de consciência. E todos os fatos em que pensei me levou a uma conclusão/dúvida: Quanto tempo eu tenho? E se isso cair? O que ainda preciso fazer?
Logo uma resposta: PRECISO VIVER. É TEMPO DE VIVER!
Não posso ficar parada. Preciso amar! Preciso perdoar! Preciso viver menos para mim e mais pelos outros, por aqueles que precisam!
E preciso fazer isso logo...antes que aquele galho caia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016

Tag: Perguntas Literárias