5 Livros Favoritos

Na Alegria de Ser...CHEGAMOOOS!
Como vocês estão, povo de Deus?

A alguns dias atrás falei sobre alguns livros que abandonei. Hoje eu quero partilhar sobre aqueles que estão bem no fundo do meu ♥
Hoje vou falar dos meus livros favoritoooos!!

1-Teshuvá

"Nos arredores de Volterra (Itália), jovens são vítimas de uma seita satânica comandada pelo poderoso grupo Libertà. Após o suicídio da amiga Giulia, Lisa decide desmascarar a seita. Para isso, ela reencontra Mike e acaba envolvida numa perigosa trama. Enquanto persegue a justiça, Lisa é confrontada com verdades sobre seu passado até então desconhecidas para ela. O leitor é convidado a entrar numa aventura eletrizante, em que passado e futuro, mistério e realidade se tocam. É o livro ideal para quem gosta de romance e ação." 
Eu cheguei a fazer uma resenha sobre esse livro aqui no blog até. Li ele no começo desse ano e ja me conquistou de cara. Embora tenha ficando alguns pontos de interrogação na minha cabeça em determinadas partes, foi um livro que me conquistou muito.


2-A Menina Que Roubava Livros

"Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História."
Esse eu li e reli. Foi a partir deste que eu comecei a ter o hábito pela leitura. Pude me identificar em cada um dos personagens. Uma história que vale a pena.


3-Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes

"Em Pais brilhantes, professores fascinantes, Augusto Cury falou com pais, professores, psicólogos, pedagogos e médicos sobre o mundo dos jovens. Agora, com Filhos brilhantes, alunos fascinantes, chegou a vez de falar com os próprios jovens sobre sua mente, seus conflitos e desafios. Em cada capítulo há histórias de jovens e adultos feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor.
As ideias de diversos pensadores, como Freud, Jung, Piaget, Vygotsky, Platão, Sócrates, Santo Agostinho, Paulo Freire e outros, influenciaram a construção desta obra. Talvez em alguns textos você se emocione, em outros se encante e em outros, ainda, viaje."
Sou suspeita em falar desse. Augusto Cury é um cara que arrasa em seus livros. Não há um que não nos leve a refletir. E com esse não é diferente.


4-A Seleção

"Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."
Outro que eu sou suspeita em falar. Esse também tem uma resenha aqui no blog. E antes que me perguntem, não, não é uma história de princesinhas igual a aquelas da Disney.Muito pelo contrário! O jeito rebelde de ser da personagem principal me cativou.


5-25 Minutos 

"Uma garota como todas. Estudou, jogou, divertiu-se... Até que, aos 18 anos, teve diagnosticado um câncer que, em pouco tempo, lhe ceifou a vida. Ela, porém, vivenciou a última etapa de sua existência intensamente.
Sua atitude transtorna. Passados mais de 20 anos de sua morte, ela fascina jovens do mundo inteiro. A Igreja Católica reconhece-a como um exemplo de realização, beatificando-a.
O que há de tão especial em Chiara Luce? É o que o Autor quer entender, buscando o sentido de tudo isso. E constata: a vida de Chiara Luce é uma história de plenitude construída dia após dia..."
A história da Beata Chiara Luce sempre me encantou. Mas com esse livro, pude conhecer bem mais do que eu ja conhecia dela, me levando a querer me assemelhar a ela: Radicalidade de coração, humildade, aceitação das dificulcades, aceitação da vontade de Deus, etc. Sensacional!


E vocês? Tem algum livro que você lê, relê...aquele que você ama? Conta ai pra gente. :D

Espero que vocês tenham gostado!
Fiquem com Deus!
Um Xêro e #TamoJunto ;)

Comentários

  1. Quantos livros lindos já quero esse primeiro..Adorei as resenhas..Gostaria de convidar você para participar numa plataforma que to trabalhando, seus post são muito bons tem que ser compartilhados com nossos seguidores e as outros bloggers..Dá uma olhada la..Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016

Tag: Perguntas Literárias