#Desabafo: O que estão fazendo com a casa da minha Mãe

Aparecida-SP (ou Aparecida do Norte para alguns) sempre foi uma das minhas cidades favoritas do interior de São Paulo. Principalmente o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é um daqueles lugares que facilmente pode me levar para perto de Deus. Mas, infelizmente, muitas pessoas não são capazes de perceber isso.

 Vocês se lembram daquela passagem da bíblia em que, quando Jesus chega no Templo, Ele expulsa todos os mercadores/comerciantes dizendo: "A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizeste um covil de ladrões" (São Lucas 19,45-46)? É mais ou menos isso.
 Infelizmente há diversos comerciantes nas redondezas do Santuário, com produtos até mesmo piratas. E o pior é que há pessoas que passam por lá achando que é uma espécie de "Feirinha do Brás" (não são todas ta, peoples) esquecendo até do motivo que os trouxeram lá, Deus.



 Ja vi alguns casos no começo do ano mas resolvi relevar.
 Até que hoje, perambulando pela nossa belíssima blogsfera, fazendo visita em alguns blogs buscando inspiração, dou de cara com um que me recuso a falar o nome ou postar o link. Os posts eram bem bacanas...com exceção de um...
 Tinha como título "Comprinhas de Aparecida do Norte". O post inteiro me deixou indignada. A autora mostrava seus "produtinhos" comprados por um preço baratos nas feiras e nas lojas do "Shopping"(isso mesmo, sociedade. "Shopping"! Era assim que estava lá). Ela havia comprado um colar com um pingente de "Aparecida do Norte"(não gente, não era de Nossa Senhora Aparecida segundo a autora).


 Esse post não foi o único que me deixou indignada. Encontrei vários posts e vídeos de blogueiras falando sobre suas aventuras consumistas na cidadezinha de Aparecida. E poucos falavam da beleza do lugar, da espiritualidade, da história (embora várias pessoas já saibam da história de trás para frente da história de Nossa Senhora Aparecida e dos pescadores. Mas o que mais me preocupa são aqueles que ainda não conhecem =/),etc. E não é só com as pessoas da internet não ta? Muita gente deve fazer isso mas não se tocou. E como eu sou uma Cristã chata, que não gosta de ficar quieta diante desses fatos, resolvi botar a boca no trombone!
 Imagino que não aconteça só com o Santuário do interior de SP, mas imagino que deva acontecer com diversos outros lugares. Mas o apelo é o mesmo. Gente,não façam da casa do Pai uma rua 25 de Março da vida. Eis um lugar de oração,não um covil de ladrões.


Um xerô e #TamoJunto ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016

Tag: Perguntas Literárias