Recomece!


"Digo que haverá jubilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrepende"

Lucas 15,10

Como diz a palavra, quando um pecador se arrepende de todo o coração do que fez, o Céu entra em festa. Deus o recebe de braços abertos, assim como fez o pai ao receber o filho pródigo de volta em sua casa depois de ter escolhido os prazeres do mundo ao invés de ficar com aquele que sempre o amou.
É infinita e grandiosa a misericórdia de Deus. Mesmo não sendo merecedores, após tantos erros, ele nos ama. Um amor tão grande e incondicional que não tem como fugir ou nos esconder. É impossível fazer isso perante aos olhos tão cheio de ternura do Pai.
Não tenhamos medo! Ele vai estar lá, de braços abertos e prontos para nos receber.
O Pai nos acolhe.

"Ele nunca cansa de perdoar. Nós é que, por vezes, nos cansamos de pedir perdão"
 -Papa Francisco

Temos que pedir a graça de nunca desanimarmos na caminhada para Ele. Que nunca deixemos a esperança ir embora achando que já "estamos enchendo o saco". Não pensemos desse jeito. Pois Ele nos ampara quando mais necessitamos dEle. Sara todas as nossas feridas.
Quando percebemos a grandeza de Seu amor, não devemos deixar que as coisas lá fora tomem a nossa atenção, tomem o lugar de Deus. Pois só saciaremos a nossa sede, acabaremos com o nosso vazio se confiarmos e vivermos nEle. Vivermos por Deus, com Deus e em Deus. Nada deve roubar o lugar dEle em nosso coração, em nossa vida. É uma chama ardente que não pode se apagar!
Se permanecermos escondidos, sem ao menos tentar reparar ou esquecer as nossas próprias falhas de nada ira adiantar. É para isso que existe o sacramento da reconciliação, para buscarmos um recomeço a partir da misericórdia que recebemos de Deus. Só ele sabe das nossas dores e continuará nos amando. Ele quer que voltemos ao primeiro amor que é Ele mesmo. Aquele que deu seu Filho na cruz para apagar as nossas falhas, pecados e feridas. Mas também precisamos estar dispostos a renunciar aquilo que pode nos afastar dessa tão grande misericórdia.
Aaah, a misericórdia de Deus... quando percebemos o tamanho da Sua misericórdia em nossa vida, nossa vontade é de gritar ao mundo o quanto somos amados. Isso é maravilhoso!
 Busque recomeço sempre em Deus. Não vai ser fácil. Mas também não haverá arrependimento em momento algum.
Voltemos a Deus! Ele nos espera ansiosamente!


Por: Suellen Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

101 Coisas em 1001 Dias: Aderindo a Loucura

Vem aí... BEDA 2016

Tag: Perguntas Literárias